1 de janeiro de 2012

Expectativas da temporada Winter 2012 - Parte I

Eu geralmente assisto todos os animes da temporada, por isso tenho certa experiência nesse assunto. É difícil fazer algumas críticas vendo penas uma sinopse ou um PV sem ao menos ver um episódio (mas não se preocupem, mais pra frente vão ter críticas individuais desses animes, espero). Então para começar bem o ano vou comentar sobre os animes dessa temporada:
Amagami SS+ plus
Sinopse: Continuação de Amagami SS. Dois anos atrás, Jun'ichi Tachibana tem seu coração partido por uma menina que faltou ao encontro com ele na véspera de Natal. Agora, um estudante do segundo ano do ensino médio, Jun'ichi está desconfiado de amor por causa de seu passado e não gosta de comemorar o Natal. No entanto, este Natal, ele se encontra com alguma das seis meninas de sua escola.
Opinião: Eu fiquei surpreso quando anunciaram segunda temporada de Amagami SS. Por quê? Simplesmente porque pra mim a história tinha acabado na primeira temporada. No entanto vagando pela internet acabei descobrindo que essa segunda temporada vai ser um After Story de cada arco da primeira temporada. Se for isso mesmo espero que continue no nível da primeira temporada ou melhore.
Ano Natsu de Matteru
Sinopse: Uma comédia romântica adolescente. São três personagens principais, duas garotas Ichika Takatsuki e Remon Yamano, e um garoto, Kaito Kirishima.
Opinião: Acho que vai ser um anime normal de comédia romântica, mas que pode surpreender. Em relação aos personagens todos são bem interessantes, no entanto o que mais me chamou atenção é que mais uma vez temos um animal indefinido nessa temporada. Alguém quer apostar qual a raça dele?
Another
Sinopse: 26 anos atrás, na terceira classe do terceiro ano de uma escola de ensino médio, existia uma estudante chamada Misaki. Uma estudante de honra que também era boa nos esportes e popular entre os colegas. Quando ela morreu de repente, seus colegas decidiram fingir que ela ainda estava viva até a formatura. Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Kouichi Sakakibara é transferido para essa classe, e ele se torna desconfiado na atmosfera pesada na sala de aula. Em particular, há uma garota linda, chamada Misaki Mei que usa um tapa-olho e está sempre sozinha desenhando.
Opinião: Esse é um dos animes que me interessei. Li alguns capítulos do mangá e achei fantástico. Se animação conseguir transmitir a essência da obra ele tem tudo para ser o melhor da temporada. Posso acabar me decepcionando, mas mesmo assim as expectativas estão altas.
Aquarion Evol
Sinopse: A história se passa 12.000 anos após a primeira série de televisão. Um novo elenco de personagens, pilotando um novo robô Aquarion, que irá lutar contra inimigos de outra dimensão.
Opinião: Não sou muito fã de mecha. Não sei classificar esse tipo de anime, por isso vou acompanhar, e se me agradar talvez faça uma crítica mais aprofundada.
Area no Kishi
Sinopse: A história gira em torno de Suguru Aizawa, jovem representante e capitão da equipe de futebol da escola, e Kakeru Aizawa, um atacante conhecido como “Mister Sem Gol” que até então perdeu a confiança em sua habilidade de jogador. Após perder seu irmão, Kakeru retorna e deseja se tornar um atacante que consiga levar o time de sua escola ao campeonato nacional e além.
Opinião: Um anime de esporte comum com um objetivo comum. Não vejo um futuro nessa história que seja diferente de outras histórias de futebol. Eu não li o mangá ainda (pretendo ler) então não posso dizer muito sobre a série. Por isso vamos ver o que esse anime irá oferecer.
Black Rock Shooter
Sinopse: Sem sinopse ainda.
Opinião: Não me arisco a falar desse anime por enquanto. Se considerarmos o anime sendo como a OVA eu diria que será um anime bom.
Brave10
Sinopse: O protagonista principal é um ninja Iga chamado Saizou, que encontra uma sacerdotisa Izumo e a protege em sua curta jornada até Sanada Yukimura. Sanada Yukimura é um poderoso senhor da guerra da era Sengoku. Sanada quer reunir 10 guerreiros, um grupo inigualável em habilidade e poder, para definir o seu plano ainda secreto em ação.
Opinião: Expectativa alta pra esse anime. De principio não liguei muito pra ele, no entanto depois de pesquisar um pouco e ler alguns capítulos do mangá, eu pensei: “Isso é foda”. Tem tudo pra ser um ótimo anime, por favor, não me desaponte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário