3 de janeiro de 2012

Relembrando - Tantei Opera Milky Holmes

A partir de hoje será apresentada a coluna “Relembrando”. Nela haverá diversas informações dos acontecimentos das temporadas passadas de alguns animes. E para começar a coluna iremos comentar Tantei Opera Milky Holmes.
OBSERVAÇÃO: HÁ DIVERSOS SPOILERS NESSE POST (fica a dica).
- Sinopse -
No mundo em que se passa a história existem os chamados “Toys”, que dão habilidades aos humanos, desde força física a controle de elementos da natureza. Mas esse poder é usado tanto pelo bem (detetives) quanto pelo mal (ladrões). Na Academia para Detetives Holmes existe um grupo chamado Milky Holmes, formado por quatro garotas (detetives) com incríveis Toys. No entanto numa luta contra o grupo formado por Arséne as garotas perdem seus Toys, e a partir daquele momento elas começam a sofrer pela falta de seus poderes.

- Personagens -
* Sherlock Shellingford: Líder da Milky Holmes. É atrapalhada, mas carinhosa, seu Toy é de telecinesia.
* Yuzurizaki Nero: Tem uma personalidade forte e um apetite extremo, tem o poder de controlar máquinas.
* Hercule Barton: É a menina tímida do grupo, no entanto possui uma força sobre-humana.
* Cordelia Glauca: Ela trabalha para deixar a relação da Milky Holmes em harmonia. Possui uma habilidade que aumenta a sensibilidade de seus sentidos.
* Ladrões educados: É o grupo vilão da história, é formado por da Arséne (Henriette), Stone River (Ishinagare), Twenty (Nijuuri) e Rat (Nezu). 
* 4 Gênios (G4): Grupo policial que tem certa rivalidade com a Milky Holmes. Formado por Akechi Kokoro, Zenigata Tsugiko, Hasegawa Hirano e Tooyama Saku.

- Relembrando -
Tudo começa quando a Milky Holmes acaba perdendo seus poderes numa luta contra os Ladrões Educados liderados por Arséne. Passado algum tempo sem seus Toys elas tiveram que passar por um teste feito por Henriette, a presidente do conselho estudantil. No entanto acabam fracassando e perdem as mordomias que tinham, como: Quartos luxuosos, banquetes e direito de matar aulas. E também recebem um prazo de três meses para recuperar seus Toys. Ao perder suas mordomias elas são obrigadas a viver no sótão da mansão misteriosa. Por esse e outros motivos acabam brigando entre si. Eis o momento em que surge Kamaboko, um gato que acaba causando algumas confusões a principio, mas que consegue unir elas novamente. 
A partir do episódio três é apresentado vários personagens importantes (outros nem tanto). Começando pelas quatro gênios (G4), um grupo policial que é rival da Milky Holmes, porém elas não possuem Toys. Logo em seguida nos é apresentado a Irene. Ela é filha de um empresário em decadência, por essa razão acaba se perdendo numa floresta quando procurava um tesouro para salvar a empresa do pai. Irene também criou uma paixão platônica pela Kokoro-chan. E terminando a apresentação dos personagens são apresentadas Mary e Kate, duas Ladras que acabaram gostando do Kamaboko e decidem sequestrar ele. São nesses episódios onde a comédia é bem acentuada.
Na metade do anime começam os episódios do dia a dia da Milky Holmes. Começando pela paródia ao famoso conto The Prince and the Pauper (Mark Twain). Nesse caso Sheryl troca de lugar com uma princesa idêntica a ela que está prestes a se casar. Logo em seguida vem o tradicional episódio na praia, nesse local deserto encontramos a Milky Holmes, G4 e Ladrões Educados, suas aventuras começam quando encontram uma caverna para se esconder da chuva e descobrem um lugar misterioso. Depois disso vem a história onde toda a Milky Holmes está com resfriado. Nessa situação Henriette se vê obrigada a cuidar delas, porém acaba pegando o resfriado e os papéis se invertem. Quando as jovens estão cuidando da presidente acabam descobrindo várias coisas relacionadas a Arséne no quarto de Henriette, mas não dão tanta importância. Além disso, esse episódio mostra um pouco mais sobre o Toy da Arséne/Henriette. E por fim acontece finalmente o episódio de mistério. Todos começam a investigar um crime que ocorreu na Academia para Detetives Holmes, e nesse momento aparecem os espíritos dos antepassados das protagonistas.
Os últimos episódios mostram o drama que a Milky Holmes está passando. Pois apresenta o fim do prazo de três meses que a Henriette deu para elas recuperarem seus Toys, e por isso são expulsas da Academia. Nessa situação Arséne arma um último plano para fazer com que a Milky Holmes retorne a elite. O seu plano consiste em se prende numa ponte e esperar que as jovens detetives venham para vê-la e fazer com que seus Toys retornem forçando uma luta. O seu plano funciona e começa uma grande batalha entre a Milky Holmes e os Ladrões educados da Arséne. As garotas vencem, no entanto perdem as memórias da batalha, por essa razão a Arséne e seus capangas conseguem fugir. 
FIM!!!
 E essa foi a primeira temporada de Tantei Opera Milky Holmes, vamos aguardar a estréia da segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário